domingo, 26 de outubro de 2008

Os Klaxons no Tim

Na última chuvosa quinta-feira, em São Paulo, o Tim Festival teve seu dia de "Novas Raves". Após a desistência da banda The Gossip, da excêntrica Beth Ditto, as expectativas ficaram todas em cima do Klaxons, banda ganhadora do Mercury Prize do ano passado.

Antes do Klaxons, porém, tocou a banda Neon Neon, que na verdade é uma dupla de pop eletrônico. Acompanhados de mais dois integrantes, fizeram um bom show de abertura, entretendo o público que, em sua maioria, não conhecia as músicas. Misturando uma bateria muito presente com inúmeros efeitos de sintetizador, o Neon Neon marcou presença com um som agradável, com uma pitadinha de experimental, principalmente no fim do show. Mas o destaque desse show ficou por conta do cantor norte-americano Har Mar Superstar, que entrou no palco lá pela metade do show e roubou a cena. Vestindo jeans, uma blusinha curta, uma espécie de manta amarela e acessórios dourados com lantejoulas nos braços, Har Mar cantou e agitou o público mostrando uma energia e uma presença de palco que, pensando bem, nenhum integrante do Neon Neon possuía.

Mas a grande maioria (incluindo eu) estava lá pra ver mesmo os Klaxons. E valeu a pena. Conhecidos por músicas de rock com uma pegada dançante "eletrônica", o quarteto tocou muito bem e fez o público pular. Começando com "Bouncer" seguida por "Atlantis to Interzone", a banda tocou seu álbum Myths of the Near Future quase na íntegra e ainda apresentou duas músicas de seu próximo álbum, ainda em produção. Usando e abusando do teclado, ressaltado pelas guitarras agressivas, o Klaxons fez uma apresentação curta, porém intensa. Vestidos em trajes pouco convencionais, combinando com o clima etéreo de algumas músicas, deixaram claro que não são apenas mais uma banda nova da Inglaterra, mas que já conquistaram seu lugar no cenário musical da atualidade.
O set list do show foi esse:

"Bouncer"
"Atlantis To Interzone"
"Totem on the Timeline"
"Golden Skans"
"Moonhead"
"As Above, So Below"
"Two Receivers"
"Magick"
"Calm Trees"
"Gravity's Rainbow"
"Isle of Her"

(bis)
"It's Not Over Yet"
"Four Horsemen of 2012" (esta última acompanha por mais uma aparição de Har Mar Superstar)

E assim foi a ótima noite "Novas Raves" do Tim Festival 2008.



Um comentário:

Unknown disse...

Cara, vc sabe que, o pouco que eu ouvi de Klaxons, eu detestei. No entanto, vc gosta dando que vou dar mais um chance, assim como deu pro Foals.

E o resto do Tim, como foi? O que vc conta do MGMT?

Abraços,
Thiago Reimão
Coordenador de Produto do BuscaPé

Com o Santos, Onde e Como Ele Estiver
http://blogdofalsario.blogspot.com