segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O "Fabuloso" Caso de Benjamin Button


Há alguns meses atrás, li umas notícias do próximo filme de David Fincher (Zodíaco, O Quarto do Pânico, Se7en) com curiosidade. A história era sobre um homem que nascia velho e rejuvenescia. E quem interpretaria esse homem era Brad Pitt, que normalmente faz ótimos filmes. Principalmente por causa de Fincher, minhas expectativas cresceram com relação a esse projeto, se intensificando à medida que fotos e mais detalhes iam saindo.

Pois a espera valeu a pena e as expectativas foram alcançadas. O Curioso Caso de Benjamin Button é uma obra-prima. Uma história retratada em forma de fábula de uma forma encantadora, graças também ao brilhante roteiro de Eric Roth, o mesmo roteirista de Forrest Gump (entendeu, né?).

Respeitando à tradição, Brad Pitt está ótimo. Kate Blanchet também não passa em branco e faz seu papel de maneira competente, como sempre. Tilda Swinton, nos poucos momentos que aparece, faz de sua personagem coadjuvante uma importante peça nessa história. A direção de David Fincher é precisa e impecável, assim como os efeitos especiais. É no mínimo impressionante ver o bebê com cara de velho já carregando os traços de Brad Pitt. O trabalho de maquiagem também é algo notável, além dos vários truques de câmera e tudo o que é necessário para nos transportar para essa história.

Em resumo, um trabalho incrível. Agora minha dúvida é a seguinte: será que Slumdog Millionaire é tão bom assim, pra ter levado TUDO no Globo de Ouro e ter deixado O Curioso Caso de Benjamin Button chupando o dedo?

Veremos.

Nenhum comentário: