terça-feira, 11 de novembro de 2008

Kaiser Chiefs no Planeta Terra 2008

Foto: Reinaldo Marques/Terra

O Festival Planeta Terra, que rolou no último sábado dia 8 e se estendeu até o domingo, foi um exemplo de como eventos musicais podem ser bem sucedidos no Brasil. A organização primorosa fez com que tudo fosse feito em ordem e na hora certa. As bandas entraram pontualmente (eu olhava no relógio e era sempre na hora, às vezes até uns minutinhos antes), os banheiros com as folhas de eucalipto no chão são uma idéia genial, os palcos estavam muito bem montados e as coisas estavam como deveriam estar em qualquer festival. Além de ser politicamente correto, porque havia muitas lixeiras de lixo orgânico e reciclável por toda a Vila dos Galpões.

Com um evento tão bem organizado assim, os shows ganhavam mais destaque. E assim foi o show do Kaiser Chiefs. A banda de Leeds mostrou a que veio e encerrou o festival como prometia.


Começando pontualmente a 1h30 do domingo, o Kaiser Chiefs veio com força total com o hit "Everything Is Average Nowadays" e pôs o público pra pular. Em seguida, já mandaram um de seus principais sucessos do primeiro álbum, a música "Everyday I Love You Less And Less", que fez com que quem ainda estivesse parado se mexesse e muito. Seguindo por um set list recheado de músicas conhecidas, o Kaiser Chiefs contagiou também com sua presença de palco. Não era raro ver o hiperativo Ricky Wilson indo pro meio da galera e cantando de lá mesmo. Além disso, não faltaram palavras em português por parte do vocalista, que fazia questão de pegar um papel e ler o que queria falar.


Outro destaque vai para o tecladista Peanut, que mesmo tendo operado o apêndice no dia anterior (!) estava lá firme e forte pra dar uma força. Isso justifica todas as vezes que Ricky Wilson o chamava de "herói" (e por consequência nos pedia para fazer o mesmo).

Um show incrível para fechar um festival incrível.


Set list:


Everything is Average Nowadays

Everyday I Love You Less and Less

Heat Dies Down

You Want History

Ruby
Modern Way

Never Miss a Beat

Caroline, Yes
Na Na Na Na Naa

I Predict a Riot

Half the Truth
Angry Mob

Take My Temperature

Oh My God

Um comentário:

Thiago Reimão disse...

Vitão, foi do caralho mesmo!

VIVA OS CHIEFS!!!