segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Kaiser Chiefs - Off With Their Heads



Kaiser Chiefs foi uma daquelas bandas que não foi muito difícil de gostar. O primeiro álbum que ouvi deles foi Yours Truly, Angry Mob, o que tem a famosa-quase-hino "Ruby". Logo na primeira ouvida, fiquei impressionado com a diversão que aquele álbum proporcionava, mesmo tendo uma e outra musiquinha mais lentinha. Diversão pura e acessível de cara. Depois, conheci um pouco do Employment, o disco de estréia da banda, que também tem suas músicas consagradas. "Everyday I Love You Less And Less", "I Predict A Riot" e "Oh My God" já fazem do cd um ótimo álbum e uma ótima alternativa para quem quer ouvir algo empolgante.

Assim, quando foi anunciado que o Kaiser Chiefs lançaria o terceiro álbum, já estava esperando mais uma seleção de músicas contagiantes e "fáceis" de assimilar. Principalmente depois que a banda disse que as músicas estavam mais divertidas do que nunca. E ainda tinha a produção do Mark Ronson, que faz umas coisas legais.

Pois Off With Their Heads não é exatamente assim.

Na primeira ouvida, confesso que achei um tanto quanto esquisito. A música que, de cara, mais se encaixa no perfil dos Chiefs é, sem dúvida, "Never Miss A Beat", o primeiro single do álbum. O restante do cd, porém, mostrou uma atmosfera diferente. Cadê a diversão imediata, cadê as músicas fáceis de assimilar? Na segunda escutada, acho que nem cheguei ao fim do cd. Desisti antes. E já estava achando que o Kaiser Chiefs decidiu abandonar o "funny" e mudar para o "serious". Até que, na tentativa seguinte...

...entendi. Off With Their Heads mostra uma amadurecida no som do Kaiser Chiefs. E, se você reparar bem, ainda vai encontrar a diversão lá. As coisas não são tão fáceis como eram antes, mas também são ótimas. A primeira música do cd, "Spanish Metal", meio que representa isso. Parece que está indo com calma, pra te preparar pro hit "Never Miss a Beat". É mais preparado, se é assim que posso explicar o que acho desse álbum. E no geral, o álbum é melhor que o anterior. Porque depois que você "entende" como funciona o cd, acaba percebendo que mais músicas chamam a atenção. Meus destaques vão para "Like It Too Much", "Cant Say What I Mean", "Tomato In The Rain" (a primeira que eu "entendi") e "Remember You're A Girl" (a música mais bonita do cd). Isso sem contar com os possíveis singles, que também são ótimos e que eu só não destaquei para não destacar o cd inteiro, que são "Half The Truth" e "Always Happens Like That", essa última com uma participação da Lilly Allen.

Resumindo: se você não gostou do cd logo de primeira, de mais chances, assim como eu fiz. Porque vale a pena. O Kaiser Chiefs, mais uma vez, fez um ótimo (e divertido!) trabalho.

E que venha o Planeta Terra Festival!

Um comentário:

Thiago Reimão disse...

Cara, preciso baixar logo esse troço. Já to viciando nos outros dois pro Terra.

Só uma coisa: acho o primeiro disco melhor do que o segundo... fiquei curioso agora para ouvir o terceiro.

Abraços,
Thiago Reimão

Com o Santos, Onde e Como Ele Estiver
http://blogdofalsario.blogspot.com